INSTITUCIONAL

A Loja Oficial do Vitória tem como intuito expandir a marca, de modo a alcançar e satisfazer os quatro milhões de apaixonados rubro-negros espalhados nos quatro cantos do país. Com uma variada gama de produtos, proporciona a sensação única de viver o Clube e promover, pelas ruas, seus mais que conhecidos símbolos.

O foco total é o torcedor, sejam homens, mulheres ou crianças: há ofertas para todas as idades. Com essa mentalidade, a loja virtual e as lojas físicas possuem uma equipe de jovens funcionários que respira o Vitória no dia a dia, engajados a tornar única a sua experiência de adquirir um produto oficial e licenciado do Leão da Barra

Para quem não mora em Salvador ou não tem a disponibilidade de comparecer às lojas físicas, a melhor opção é a loja virtual, reformatada para melhor atendê-lo, com novas e inteligentes soluções para facilitar a sua compra.

SOBRE A LOJA

A atual Loja Oficial do Esporte Clube Vitória, fica localizada dentro Barradão. Com uma estrutura imponente, chama atenção de seus torcedores. A impactante vitrine, recheada de itens da atual coleção Vitória/Topper, é um convite para quem gosta do Rubro-Negro ou do futebol em geral.


Ambas as lojas possuem um aparelho que torna possível a personalização de seu nome em camisas oficiais em poucos minutos. No total, são 200 m² preenchidos por diversos produtos e decorados com cores, ídolos e símbolos do Vitória.


HISTÓRIA DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA

O Esporte Clube Vitória, foi um dos cinco primeiros clubes brasileiros fundados para a prática do futebol, ao lado com o Paulistano (SP), Palestra Itália (SP), Pelotas (RS) e Flamengo (RJ). Em 13 de maio de 1899, 19 jovens se reuniram num casarão do Corredor Vitória, em meio a uma festa de queijos e vinhos, para discutir os estatutos do rubro-negro baiano, que na época chamava-se Club de Cricket Victoria.

Após estudarem na Inglaterra, eles voltaram ao Brasil impressionados com o futebol. Membros da aristocracia baiana, eles foram os principais responsáveis pela fundação do clube, e Artemio acabou eleito o primeiro presidente da agremiação.

O primeiro jogo foi contra um combinado de marinheiros estrangeiros de passagem por Salvador, no dia 22 de maio de 1899. Vitória dos baianos por 3 x 2 no Campo da Pólvora.
As camisas eram alvinegras, já que as verde e amarelas - desejo dos integrantes do clube - eram de difícil aquisição. Somente seis meses depois, o time tornou-se rubro-negro. Em 1901, com a inclusão dos esportes náuticos, o nome do clube mudou para Esporte Clube Vitória.

A primeira partida oficial do Vitória - também a primeira disputada no estado - foi em 1º de julho de 1904 contra o Clube Internacional de Cricket: derrota por 2 x 1. Em 1905, junto com outros clubes, fundou a Liga Baiana de Futebol e, no dia 9 de abril, no Campo da Pólvora, disputou a partida inaugural do torneio contra o Internacional.

O primeiro título veio três anos depois, em 1908, ao vencer o campeonato estadual. No ano seguinte foi bi-campeão da Liga Baiana e em 1934, já um time importante para o estado, foi reconhecido como instituição de Utilidade Pública.

Apesar do bom início, o Vitória amargou um jejum de 44 anos sem título, mantendo seu futebol no amadorismo. Somente em 1953, quando adotou o profissionalismo, conquistou novamente o campeonato estadual. Em 64/65 repetiu o feito de 1909, tornando-se bi-campeão estadual e, em 1972, participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro.

Seu estádio, o Manoel Barradas (a "Toca do Leão") , foi inaugurado em 25 de agosto de 1991, num jogo contra o Olímpia (PAR). Neste dia o estádio recebeu também seu maior público: 50 mil pessoas.

Em 1993, o Vitória foi vice-campeão brasileiro, fazendo a final com o Palmeiras. Apesar de não ter conquistado o título, este foi o maior feito do clube até hoje. Dois anos depois, em 1995, o time baiano esteve pela primeira vez num torneio internacional oficial ao participar da Copa Conmebol. Em 1997, após vencer os campeonatos estaduais de 95 e 96, tornou-se tricampeão baiano.

Neste ano, o clube associou-se ao banco Excel-Econômico, que viabilizou, entre outras contratações de peso, a vinda de Bebeto, figura fundamental para a conquista do Tetracampeonato Mundial na Copa dos EUA em 1994. O craque iniciara sua carreira no clube e, após muitos anos, voltou à sua antiga casa.

 

Receba nossas Ofertas e Novidades